fbpx

Manual do adesivo: cuidados no armazenamento.

Depois de realizar o processo de recebimento corretamente, é hora de entrar com os cuidados de armazenamento.
manual do adesivo cuidados no armazenamento

O adesivos tem prazo de validade de um ano a partir do data de fabricação e para que eles conservem a sua qualidade original, é preciso tomar algumas precauções básicas, muito parecidas com o processo de recebimento.

Para evitar amassados e vincos nos adesivos, é preciso que as caixas sejam armazenadas em bases planas e que permaneçam livres de pressão. Sobrepeso desnecessário, assim como materiais empilhados sobre as caixas não são indicados por interferir na manutenção da qualidade assegurada dentro do prazo de validade.

A temperatura e a umidade precisam permanecer na média indicada e as intempéries,  evitadas. O material não pode ficar exposto ao sol, à chuva, à poeira e à umidade. O ambiente precisa estar entre os 15º e 30º e a umidade relativa do ar entre 45% e 65%.

Cuidados na armazenagem de acordo com o tipo de pacote:

Kits:

  • Mantenha os kits na mesma prateleira.
  • Os pesos e medidas iguais de cada kit facilitam o armazenamento e ajudam a não estragar o material.

Adesivos avulsos:

  • armazenar preferencialmente em gavetas ou na caixa em que foram recebidos.
  • os adesivos podem ser movidos para caixas mais pequenas, mas não podem ficar avulsos e precisam utilizar sempre o plástico para proteção.
  • se o adesivo avulso tiver que voltar para o almoxarifado, é preciso ter os mesmos cuidados.

Logística interna:

logistica armazenamento corimpress

Transporte embalado:

Durante o transporte interno entre o local de armazenagem e o local de aplicação, deve-se manter o adesivo dentro da embalagem original.

Transporte com outras peças:

Ter cuidado extra quando os adesivos forem transportados com outras peças ou equipamentos. Na maioria das vezes, os adesivos são a parte mais leve e frágil e objetos pesados sobre os adesivos podem causar danos.

Agora que você já sabe como armazenar os adesivos e conhece o prazo de validade, é hora de entender como uma boa instrução e passos simples podem te ajudar a executar a aplicação com mais agilidade.