Publicações

05/09/2018 Corimpress implementa CPS

 


O Corimpress Production System, utiliza o conceito do Sistema Toyota de Produção desenvolvido pela Toyota entre 1948 e 1975, responsável por aumentar a produtividade e a eficiência porque evita  desperdícios  como tempo de espera, superprodução, gargalos de transporte, inventário desnecessário, entre outros.

.

Com o Corimpress Production System, a Corimpress avança na adoção de ferramentas para aprimorar os seus processos, visando melhorar os seus indicadores e índices de excelência.

 

 

O CPS é uma espécie de amadurecimento da empresa em termos de gestão. A Corimpress já possui o Certificado de Conformidade de Sistema de Gestão da Qualidade atendendo a norma ABNT NBR ISO 9001:2015, obtida através dos indicadores de satisfação dos clientes, de sustentabilidade do negócio, da melhoria contínua dos processos e do desenvolvimento e satisfação dos colaboradores. Agora, o objetivo é aumentar a competitividade no mercado, com foco ainda maior nos conceitos de flexibilidade, produtividade, agilidade e qualidade da produção.

A implantação do CPS vai refletir sobre a organização do trabalho, estabelecendo que toda a atividade desempenhada na empresa deva ser altamente especificada no seu conteúdo, sequência, tempo e resultado. Também deve impactar na relação com os clientes e fornecedores, facilitando o fluxo de informações e estabelecendo canais diretos e exclusivos de comunicação e simplificar os trabalhos e processos com o objetivo de facilitar a execução.

O CPS na Corimpress está baseado na transparência e na gestão participativa dentro e fora do fluxo de produção. Isso é fundamental para evitar erros e gargalos, e para que oportunidades possam ser identificadas com mais facilidade. Este processo agiliza a tomada de decisão e a capacidade assertiva da equipe, repercutindo na qualidade, pontualidade e adequação do produto final a ser entregue para o cliente. Assim, toda a equipe tem maior participação no desenvolvimento das melhorias e soluções.